Meu cantinho

Sejam bem vindas ao meu cantinho.

Vamos emagrecer juntas.

Assim será mais fácil.bjs
Orkutei.com.br



Quem sou eu

Minha foto
Teresópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Uma mulher batalhadora,guerreira,em busca de um corpo saudável e de muita paz.

Um novo recomeço

Comecei minha RA,em 14 de novembro/2008,com 93 kilos,em 4 meses emagreci 11 Kilos (março de 2009).De lá pra cá,
estaguinei e não consigo mais emagrecer,estou com 82 Kilos cravados,me conformo um pouco,por que não engordei nada,apesar de abusar na alimentação de vez em quando.
Meu objetivo é perder mais 7 Kilos em três meses. Até agosto de 2010 chegar nos 75 kilos,e vou conseguir!!!

Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

3 REFEIÇÕES POR DIA,É O IDEAL?

Meu peso estagnou.a quase 1 ano não consigo emagrecer.Preciso dar uma guinada,pra voltar a emagrecer.
Vou investir na orientação do META REAL,que recomenda,fazer de 3 a 4 refeiçoes por dia.
Não li o livro Met-se na sua meta.Mais estou apostando que vai dar certo.Uma coisa tenho observado,é que as pessoas que fazem 3 refeiçoes por dia são magras.Vocês conhecem algum pedreiro,jardineiro gordo?Eu não,são todos adpetos de 3 refeiçoes por dia.
Segue trecho de comentário da orientadora Rosali Masi do Meta Real:

A Meta Real recomenda de três a quatro refeições diárias, sendo três refeições completas (com os três grupos alimentares) e uma simples (apenas um grupo alimentar). As conclusões a respeito do intervalo digestivo que propomos são resultado de diversos anos de pesquisas da idealizadora do método, Maria Eliza Zuccon, e não estamos tão isolados assim nessa questão. No 9° Congresso Internacional de Obesidade, sediado no Brasil, estivemos presentes e foram apresentados trabalhos científicos, no qual a conclusão é que para a cura da obesidade são recomendadas de três a quatro refeições, inclusive temos em nossos arquivos as fitas com a gravação desses simpósios. Uma outra fonte que também menciona três refeições é o best seller "Mulheres francesas não engordam. O hábito europeu é assim. E mais uma observação que fazemos é que a maioria das pessoas que são magras e que nunca passaram pela experiência da obesidade, mantém o padrão de café da manhã, almoço e jantar, sem lanchinhos intermediários. Nossa recomendação é para que a pessoa faça refeições balanceadas e dê um intervalo de 5 a 6 horas para uma digestão completa e para que percebe o sinal verdadeiro de fome-física, diferente de comer de 6 em 6 horas (o ideal é perceber o sinal após a 5ª hora de intervalo digestivo). Se for uma refeição simples o intervalo é de 2h30 a 3 horas.


Nossa empresa está há quase 22 anos no mercado e o que nos sustenta é o resultado do nosso trabalho, se não funcionasse não teríamos tanto sucesso no emagrecimento de nossos clientes.

Tudo é uma questão de hábitos, você poderá ter excelentes resultados, experimeente.

Abraços,

Roseli Masi
 
Quem tiver experiencia neste sentido,e quizeer comentar,ficarei grata.
 
Bjs mil .

10 comentários:

  1. Oi..eu faço meta real... tb.. é mto bom viu.. ja eliminei quase 18k...faça mesmo é bom d+++
    Viu.. passa la no meu blog tem selinhos la p vc ok
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Q bom.. q vc gosta do meu blog.. e q com ele..eu esteja ajudando vc e a outras meninas..
    Eu gosto de ler mto a respeito.. de boa alimentação, saude, enfim tdo q se refere a esse genero...
    E vou postando la tdo q acho interessante...
    Passe sempre la ok..
    bjus

    ResponderExcluir
  3. QUE BLOG LEGAL!!
    PARABÉNS!!
    GRANDE BEIJO.

    TAMARA.

    ResponderExcluir
  4. Um dos erros alimentares mais frequentes que se tem verificado é a diminuição do número de refeições que se faz por dia. Devemos procurar fazer entre 5 a 7 refeições distribuídas ao longo do dia, de forma a não ficarmos mais de 3 horas sem comer.

    A importância de se criar este hábito prende-se com a capacidade de regularmos os mecanismos fisiológicos que controlam o apetite se fizermos várias refeições por dia. Se tivermos o nosso apetite regulado, consequentemente, poderemos ter um melhor controlo daquilo que ingerimos ao longo do dia. Além disso, comer de 3 em 3 horas faz com que possamos distribuir de forma mais equilibrada os alimentos que devemos ingerir por dia ao longo das horas em que estamos acordados, o que faz com que não concentremos uma grande quantidade de alimentos e calorias em apenas 2 ou 3 refeições por dia (normalmente o almoço e o jantar).

    Atualmente já existem alguns estudos que concluem que a ingestão de uma grande quantidade de alimentos concentrada em 2 a 3 refeições por dia pode levar a situações de excesso de peso. Por outro lado, devemos ter em atenção o que escolhemos para comer, pois não adianta fazermos várias refeições, se em cada uma delas vamos ingerir alimentos demasiado calóricos ou prejudiciais à saúde.

    Resumindo: Coma saudavelmente várias vezes por dia e mantenha-se ativo!Estudos indicam que alimentar-se a cada 3 horas provoca uma redução da capacidade do estômago, diminuindo a ingestão calórica e, conseqüentemente, promovendo a perda de peso. Este hábito fará com que o organismo perceba que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias.

    Alimentar-se de cinco a sete vezes ao dia faz com que o organismo tenha que trabalhar mais para metabolizar os nutrientes, ou seja, ocorre uma aceleração do metabolismo, facilitando a perda de gordura. Apenas o ato de mastigar, engolir, digerir, absorver e transportar nutrientes gera gasto energético.

    ResponderExcluir
  5. por fim e uma burrise fazer 3 refeiçao ao dia

    ResponderExcluir
  6. ADOREI A DICA FAZER APENAS 3 REFEIÇÕES É UM ALIVIO NÃO PRECISO CARREGAR FRUTAS BISCOITOS PARA COMER NOS INTERVALOS

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo plenamente em fazer apenas três refeições por dia. Depois que começaram a incentivar o pessoal a comer a cada três horas, está todo mundo ficando mais gordo, porque a quantidade que deve ser ingerida a cada três horas é MUITO PEQUENA, não se deve comer muito a cada três horas porque o organismo nem sempre vai ter tempo de fazer a digestão completa daqueles alimentos e também porque a maioria das pessoas acabam ingerindo uma quantidade de calorias bem maior do que precisam. Comer de três em três horas é em um spa, em uma dieta bem restritiva, é quem está com alguma doença como gastrite. Nossos avós não tinham mania de ficar "beliscando" ao longo do dia, por isso antigamente as pessoas eram mais magras.

    ResponderExcluir
  8. Durante muito tempo acreditei nessa história de comer de 3 em 3 horas.No ultimo ano (2015),comecei com uma compulsão alimentar muito pior do que a que eu já tinha e engordei 14kilos em 3 meses.comprei um livro da jillian michals (The biggest looser)e comecei a entender que comer a cada 3 horas não ajuda a emagreçer,e no meu caso ainda aumentou minha compulsão.Conheci o meta real e descobri que eu fico muito bem com 4refeicoes(acordo muito cedo então faço uma refeição simples a tarde).

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Comer de 3 em horas só me fez dar uma compulsão danada, agora estou tentando comer 3 vezes ao dia, quando era adolescente na casa dos meus pais era assim comíamos 3 vezes ao dia e eu tinha um peso super legal.

    ResponderExcluir